domingo, 16 de fevereiro de 2014

  ... 21/ 01/ 2014, 08:51, terça - feira. Ontem estava um pouco abatido e tomei um Levosine pra dormir e o remédio funcionou bem, eu apaguei e só acordei com os gritos dos amigos pra levantar que era hora do confere. Todos de camisa, cabeça baixa e mão pra trás. Rotina aqui na cadeia. Todos os dias antes depois do confere e antes do café da manhã aqui em Magé, os irmãos da igreja fazem juntos a primeira oração do dia. Não que eu nunca tive a oportunidade de fazer essa oração, mais hoje foi minha segunda oportunidade de fazer, mais uma vez foi boa minha oração junto com os irmãos da igreja, minha voz estava um pouco fanhosa pelo efeito do remédio, mas Deus controlou tudo e a oração foi mágica pra mim. Fiquei muito feliz pela oportunidade dada por Deus. Agora são exatamente 09:06, agora que chegou o café, vou pegar meu coo pra tomar meu café.
     12:23, enfim chegou a brilhosa e meu amigo Gordin da Lapa preparou o suco de goiaba que minha esposa me trouxe, almocei bem, orei antes de abrir a minha brilhosa,. No momento estou Esport na TV, acendi um cigarro pra relaxar. Até aqui tudo normal na cadeia, nenhum estresse, segue tranquilo o nosso coletivo. Assim está sendo o meu dia hoje aqui. Às 15:28, foi parada toda a galeria pelos comissões da cadeia ( comissões são os presos que falam pela cadeia ), para dizer que ninguém compra mais na cantina por motivo de abuso nos preços e por não ter troco, para empurrar outra mercadoria que o preso não tem intenção de comprar. A cantina do Romeiro Neto está parada. Na minha visão até na cadeia é: " o povo unido, jamais será vencido..." Esse é o papo, virão momentos difíceis. 
       A cela ficou mais apertada, chegou mais quatro internos. Só entra não sai ninguém.
       22/ 01/ 2014,10:49, quarta - feira. Hoje é um dia de muita ansiedade pra mim, amanhã é dia de visita, é o dia que me preparo todo, corto e faço o pé do meu cabelo, faço minha barba e corto as unhas. Tudo para parecer bem para minhas visitas e não demonstrar o verdadeiro sofrimento aqui.
Hoje o visão da cela me pediu para copiar o estatuto dos presos  para outra folha, então aproveitei e pedi se eu podia copiar também para colocar no meu blog que minha esposa está cuidando pra mim, vou escreve-lo nesse instante, são exatamente 11:04, 22/ 01/ 2014:
       
     1° Nosso lema é dormir e acordar tranquilo;
   2° kiling ( ladrão ) e x9 não permitimos em nosso povo.Nada se acha e nada se perde na cela. Isso é considerado falta grave;
   3° Alan Delon é falta grave ( Alan Delon, é cobiçar a mulher dos outros presos ); 
     4° Família é intocável;
     5° Atos de porcaria na hora da alimentação é proibido;
     6° Oprimir é uma palavra muito forte, e nosso povo não oprime ninguém;
     7° Se doar alguma coisa, doe de coração sem esperar nada em troca;
     8° Peitação não aceitamos, desde que tenha sido dada a última palavra pelos amigos ou visões de comissões;
    9° Não cobiçar a etapa do próximo pois você tem a sua;
  10° Respeitar os visões e os ligações, pois não ganham nada e ajudam de coração, visto que suas palavras tem que ser aceitas;
  11° Os amigos que trabalham pela galeria, trabalham de coração em busca de melhoria do nosso povo. Suas palavras são muito importantes;
  12° Ligação cruzada atrapalha a visão da galeria, temos muita "responça" na cadeia;
  13° Não agredir fisicamente e nem verbalmente o amigo. Isso é falta grave;
  14°A hora do culto deve ser respeitado como a hora do brado. Todos de camisa e em silêncio;
  15° Não devemos ficar de papo com os "verdinhos" e os guardas. Não devemos confiar neles, se tiver de falar com um deles, chame um amigo ou um visão para ouvir a sua conversa. Do contrário vamos entender como traição;
  16° Não pode se masturbar no dia de visita e nem na hora do culto;
  17° Em caso de "desenrolado", tem que sair um certo e um errado. Quem fala a verdade não merece castigo;
 18° O amigo cobrado não será diminuido, mas  sim recuperado;
 19° Das 22:00 até às 09:00 da manhã, silencio total na cela. Pode conversar mais com ordem e descência.
 20° Visões não tomem atitude precipitadas, pois vocês são o espelho da cadeia. Não embaça e não quebra.
   Aí está a lei da cadeia. Direto e reto. 12:33, acabei de pegar minha brilhosa, a combinação hoje foi sinistra : duas colheres de feijão com 80%  da brilhosa de arroz cru, com uma ou duas gramas de abóbora dura e frango super branco ( por volta de 15 gramas de frango sem tempero ), mas desceu na marra como sempre.
   Hoje é dia de culto na cadeia, um dia especial pra buscar a Deus, hoje é o culto da família aqui na cela, para que todos os familiares que vem pra visita sejam transportados em segurança em nome do Senhor Jesus Cristo. 
     

Nenhum comentário:

Postar um comentário