domingo, 5 de janeiro de 2014


        Mais um dia triste,relatando aqui um pouco da minha experiência como um detento, triste, muito triste.
             ... 12:55 do mesmo dia, voltando a realidade aqui em Guaxindiba na galeria b 11. Vou deixar o caderno porque o Ezequiel está me chamando.
            13:20 me pediu ajuda pra caixinha que é sustentada pela doação dos detentos, serve para ajudar quem sai de alvará de soltura. LIBERDADE! É sua passagem de volta pra casa.
           Estou agora na minha comarca escutando meu rádio. Verde que minha esposa me deu... maior barato tem até um relógio digital com data, então já viu: virei o H R ( hora certa). Toda hora ou todo minuto alguém pergunta às horas, isso até de madrugada, vai vendo...  
          14:40, hoje foi aniversário do amigo Deivson, que é um dos Comissões ( ele fala pela galeria B)  veio até nossa cela, pela grade me agradecer pela escrita que mandamos para ele dando os parabéns! Mandamos um cigarro de presente, aqui é assim: aprendemos a dar valor a todos os momentos da vida ou algo bom que aconteça,valorizamos tudo, tudo mesmo! Até a água, fonte de vida!
         15 /11 / 2013, 17:39, sexta - feira. Rotina normal, acabei de jantar, foi arroz, feijão, macarrão gosmento e quibe só de farinha porque não tem carne moída. Hoje veio muito doce de sobremesa que é da Didinha, filha do Tande, porque semana passada foi pro meu filho.
         Um pouco abatido hoje pensando muito na família..., o dia não foi bom a quentinha do almoço está azeda e mais um dia sem falar com a família, que tédio! Acabei de tomar um remédio pra dormir, vou ler mais um pouco do livro que já é o 9°, esse se chama "Força para viver" de Jamie Buckingham e depois vou tentar dormir pra acabar esse dia logo...
         16 /11 /2013, 13:24, sábado. Peguei meu diário com minha caneta nesse exato momento,já tomei café e também já almoçei, estou de comarca escrevendo um pouco, meu ventilador está ligado pois faz muito calor. Caiu água agora, tomei banho pra refrescar o corpo e agora vou refletir um pouco em Deus e na minha família. Muita saudade..., que vontade de estar com minha esposa e meu filhão.
        Meus amigos de cela, o Tande está na grade trocando um papo com o K L, o Capixaba está deitado na sua comarca refletindo, o T K ( da Palmeirinha ) está dormindo porque ficou na na ligação à madrugada toda, e inacreditavelmente, o Cebola está acordado, porque está quase sempre dormindo. 
         Vou parar de escrever porque o K L está me ligando, o mano K L do caso J H estava me falando da historia da vida dele, ele me disse que não estava na participação no dia do acontecido, que foi preso injustamente que só foi preso pela justiça por causa da imprensa. Ele formava na "boca" e foi preso com um fuzil traficando quando era menor e hoje ele está preso por tráfico de drogas em Iguaba. Logo após silenciou tudo, funcionário na galeria. Chamou transferência, meu amigo Tande foi chamado pra Bangu 2. Fiquei triste porque gostava da sua amizade, moleque bom, como foi o Gande e o G P, só amigo bom, mas fico feliz porque foi melhoria pra eles, que Deus os abençoe e os acompanhem...
         Agora na cela só estamos Eu, Capixaba, Cebola e o T K. O Tande deixou os Ativ Plus e os doces que ele estava juntando pra filha dele para o meu filho. Moleque bom...
         A "chapa esquentou" no presídio, os guardas estão agredindo verbalmente os internos da galeria c, que é do lado da galeria b, onde estou. Muita gritaria, barulho, tá doido isso aqui, hoje só Jesus, muito pânico, pode ocorrer uma rebelião a qualquer momento. 

          


Nenhum comentário:

Postar um comentário